segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

79% das brasileiras já foram assediadas

Pesquisa sobre o relacionamento entre os jovens e a violência doméstica (Violência contra as mulheres: os jovens estão ligados?), mostra que 79% das jovens brasileiras já foram assediadas, receberam cantadas ofensivas, violentas e desrespeitosas ou foram abordadas de maneira agressiva em festas ou em locais públicos.
O estudo do Instituto Avon em parceria com o instituto de pesquisa Data Popular foi realizado em 2014 com 2.000 mulheres e homens de 16 a 24 anos, nas cinco regiões do país, também revela que 44% das entrevistadas já foram assediadas ou tiveram o corpo tocado por um homem sem consentimento em festas. Além disso, 30% alegaram já terem sido beijadas à força.
A pesquisa também mostra que a maioria dos entrevistados ainda possui uma mentalidade machista, já que consideram erradas diversas atitudes que podem tomadas por homens. “Para 80% dos entrevistados, uma mulher ficar bêbada em uma festa é considerada uma atitude incorreta. Já para 68%, é errado que ela tenha relações sexuais no primeiro encontro”, disse Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon.
Outro dado preocupante que a pesquisa revela é que 58% dos jovens que já transaram não usam preservativo em todas as relações sexuais e 37% das mulheres já deixaram de usar camisinha por insistência do parceiro. A maioria considera correto que mulheres (88%) e sobretudo homens (91%) carreguem preservativo no bolso.
Fonte-maispb